sábado, 22 de agosto de 2009

Confusão :'s


Acordei num quarto cheio de cores , iluminado pelos raios do sol . Tinha tudo uma beleza dos contos de fadas . O quarto estava rodeado de peluches com varias cores . O som dos pássaros a cantar alegremente trespassava as paredes . Estava um silencio calmante, um silencio cheio de musica , um silencio feliz . Eu própria me sentia feliz, sem razão . Estava feliz porque me apetecia estar feliz .
Não sabia ao certo quem era , nem o que estava ali a fazer. Perdida naquela paraíso sorria sem motivos .
Mas , de repente , sem razão aparente , tudo escureceu .
O quarto que em tempos fora belo e cheio de cores , agora era escuro, sombrio e angustiante . Não conseguia ver nada , nem os peluches nem os raios de sol .
O silencio que em tempos fora calmante e feliz , agora era triste e assustador .
Na minha mente passavam fotografias como num filme , essas fotografias eram de pessoas alegres , felizes . Mas , todas aquelas caras me eram desconhecidas . A velocidade com que as fotografias passavam aumentavam a cada segundo , agora já não as conseguia perceber .
Fazia um esforço tremendo na esperança de as fazer parar , mas era em vão .
Tentei acalmar-me para não entrar em pânico . Tentava acima de tudo manter as ideias em ordem , mas nem ideias tinha para isso .
O medo tomava conta de mim . Lutava para não me deixar ir a baixo .
Não via ninguém , não ouvia qualquer som que fosse . Mas continuava a lutar com todas as forças que me restavam .
Pensei em quem era, no meu nome , na minha idade , na minha família , nos meus amigos , que sitio era aquele , mas nenhuma ideia surgia .
As questões começavam aparecer demasiado rápido e em demasiada quantidade . Nada me dava uma resposta , nem mesmo a escuridão ou o silencio .
As lágrimas começaram a cobrir o meu rosto .
O meu corpo tremia sem parar , não sei se de medo ou de nervosismo , ou até de ambos os sentimentos .
Já não conseguia ter controle sobre nada . As fotografias passavam agora com uma velocidade aterrorizante .
Sentia-me vazia e sem forças .
Tentei continuar a lutar para que a luz e a felicidade voltasse , mas nada mudou .
Estava a cair aos poucos , sem ter onde me agarrar .
Uma fotografia parou e preencheu a minha mente . Lá, estava um casal abraçado, estavam a sorrir , felizes, mas algo nos seus olhares dizia que não estavam , pareciam ... angustiados .
De repente , parou uma nova fotografia . Nesta estava o mesmo casal que aparecia na anterior , mas agora estava cada um a seguir direcções diferentes , de cabeça cabisbaixa , num caminhar arrastado , quase sofrido .
Foi aí que percebi o que me estava acontecer , que sentimentos eram aqueles que se apoderavam de mim .
Completamente perdida e sem forças , caí ...
Mas na esperança de aquele pesadelo acabar e entrar num novo capitulo . «//3
SóniaBeleza

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Criação do Blogue .

Á cerca de dois anos quando entrei para a Banda de Fornos , uma das muitas pessoas que conheci foi a Sílvia . A Sílvia foi , de todas aquelas pessoas, a que mais me cativou . Não sei quais foram,ao certo,as razões para isso acontecer . Mas, a forma de ela ser, o seu jeito de falar e de se relacionar com as pessoas, a sua aparência,de uma rapariga séria com uma pontinha de criança, toda ela me cativou .
Comecei a falar com ela , nada de mais . E , houve um dia que ela me contou que escrevia, mostrou-me alguns textos , fiquei petrificada ao ler alguns. Naquele momento soube o porquê de me ter afeiçoado a ela tão facilmente . Não éramos iguais, mas éramos parecidas. Não escrevíamos sobre as mesmas coisas, mas ambas sabíamos que escrever é muito mais do que simplesmente escrever.
Agora, acompanho sempre que posso o blogue dela . É como um vicio . Ao ler cada palavra sinto-me bem , fazem-me pensar em tudo, fazem-me sentir bem .
Não percebo porquê .

Este blogue foi criado principalmente para responder a certas questões que ela tem no blogue dela. Foi criado para aprender muito com ela . Porque sei que o meu caminho ainda não comVerificação ortográficaeçou .
P.S.Não vão estar aqui os meus textos , vão estar apenas desabafos , como um diário .

E em relação á Sílvia . Bem , ela é , sem duvida alguma , das melhores pessoas que conheço .
Tenho agradecer-lhe por cada sorriso que ela me dá a cada ensaio da Banda .
Tenho agradecer-lhe por ela me ensinar muita coisa que achava que não era importante .

Sílvia , OBRIGADA .

Sónia Beleza